quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ribeira de Ilhas - Ericeira

Todos na brincadeira, a fugirem e a procurarem as ondas! Um dia na companhia de amigos.

Lindissímo


Chegasse fácil à praia, mas este miradouro transmite na sua plenitude a beleza deste lugar (Um dos sitios bonitos que o nosso Portugal no oferece)




sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Moldura em origami

Se tem papel de embrulho, bocados de papel, papel de sacrapbooking, entre outros e pensam deitar fora, pensem duas vezes e atrevam-se a fazer esta moldura. Pura reciclagem, também de destreza manual e de raciocínio.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

globos de neve

Uma boa ideia para reciclar os frascos de vidros é transformá-los em globos de neve. Encontrei o passo a passo em inglês mas as imagens valem por mil palavras. Para encher é que eu acho que vale a pena dizer que se deve encher metade do frasco com glicerina (que pode ser adquirida em drogarias ou farmácias). Em seguida, despejar água até atingir dois terços da capacidade do frasco. A glicerina vai dar aquele efeito lento que fica engraçado. Não se esqueçam de colocar umas purpurina para ficar brilhante e até um corante de qualquer côr para dar outra tonalidade.

Portas documentos em feltro

Na troca 1 em três realizada pela Anna, do blog http://missanganna.blogspot.com/ a minha parceira a Joana, do blog http://atelier-rosachoke.blogspot.com/ escolheu este porta documentos em feltro.

Ponto cruz para telemóvel

Algo que adoro fazer e que já não fazia à já algum tempo, ponto cruz. Vi este esquema na net e achei super engraçado e já cá mora no meu télé. Fiz para uma troca mas a minha parceira escolheu outra coisa que fiz. Como tenho uma beijoqueira cá em casa e como em pequenina também adorava dar beijinhos até calha bem.