sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dia da mãe

E esta foi da minha Carolina, também com um cartão e dedicatória lindíssima. Adorei, no Canto Alegre fazem bonitas criações que nos deixam sem palavras. O Dia já foi à um certo tempo mas como ainda estou a aprender a funcionar com a máquina digital as fotos vem fora de prazo. E ainda por cima não coloquei no Blog as prendas do pai. Fica para a próxima.!!!

Esta foi a maravilhosa prenda que eu recebi da Constança, com uma bonita dedicatória a condizer com a prendinha.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Como sempre dei um pulinho ao Blog da Helena www.kepiacriacoes.blogspot.com e deparei-me com este apelo que eu acho que tem que ser realmente transmitido ao maior número de pessoas para não acabar com algo que só nos favorece a todos nós, pois é grátis e educacional. Não é só pelo futebol pelo qual nós somos conhecidos e pelo qual nós conhecemos o mundo é também através de obras grandiosas, de feitos de grandes pessoas entre outras coisas.
Vá lá ficar indiferentes não conta passem esta mensagem!!!

Eis a mensagem retirada do Blog da Helena:
"Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre , mas que está prestes a ser desactivada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ; escutar músicas em MP3 de alta qualidade; Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia; ter acesso às melhores histórias infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais.
Esse lugar existe!O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta aceder ao site:http://www.dominiopublico.gov.br/
Só de literatura portuguesa são 732 obras!Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desactivar o projecto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.Divulgue para o máximo de pessoas!
Obrigado!"

Almofada Personalizada

Na sua tolalidade:

No inicio do ano escolar, lá na creche entre outras coisas pediram aos pais para fazerem uma almofada para os pequeninos levarem para as suas salas. A Carolina gosta muito das Winx e foi com base nessa adoração que nasceu este projecto. Já vieram para casa para serem lavadas e retocadas (pintura, brilhos, etc). A da Constança já não ficou tão bonita. Ela como é muito beijoqueira tentei fazer uns lábios em ponto grande. Fazer eu fiz só não ficaram muito definidos. Mas levei para a creche e não tirei nenhuma foto. Depois eu coloco quando acabar o ano lectivo.